Prefeitura de São Luiz Gonzaga pretende subsidiar o transporte coletivo urbano

Compartilhe!

A Administração Municipal de São Luiz Gonzaga irá apresentar um projeto de subsídios ao transporte coletivo urbano. A informação foi confirmada pelo prefeito Sidney Brondani (Progressistas) em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (26).

Conforme Sidney, a suspensão do transporte na cidade preocupa não somente o poder público, mas também todos os usuários que ficaram desassistidos. Recentemente, a empresa Charrua Tur, prestadora do serviço, anunciou o rompimento do contrato e o fim das operações. “Nossa intensão é colocar o serviço em funcionamento o mais breve possível”, disse Brondani.

O prefeito ressalta que o setor jurídico e uma comissão específica está analisando as penalidades cabíveis a esse rompimento de contrato. Uma licitação definitiva está sendo trabalhada, já que uma possível contratação emergencial está se mostrando difícil de ocorrer, por falta de interesse de empresas.

Conforme Brondani, a secretaria da Fazenda está efetuando um estudo de impacto para que a Prefeitura Municipal possa criar um subsidio que cubra a diferença entre o custo de operação e a arrecadação do serviço. A intenção é de que o município irá subsidiar R$ 2,50 por passagem, informa o prefeito.

A secretaria da Fazenda já está realizando analises para alterar a Lei Orçamentária Anual (LOA), o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), além da criação de uma nova rubrica. Assim que concluído os trâmites, o texto será enviado para aprovação da Câmara Municipal. “Esta é a forma que encontramos para poder disponibilizar o serviço”, garantiu o prefeito.

Rádio Missioneira