logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeitura entrega os primeiros títulos de regularização fundiária do Bairro Trinta  

Compartilhe!

Mais uma remessa de títulos de regularização fundiária – modalidade Reurb-S – foi entregue na terça-feira (23). Os 25 títulos são os primeiros a serem entregues para moradores do Bairro Trinta. A solenidade foi realizada no Salão Nobre da prefeitura. Os moradores foram divididos em grupos e em horários diferentes para a entrega das matrículas, a fim que não ocorressem aglomerações. Também foi disponibilizado álcool em gel.

Os solicitantes foram recepcionados pela secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares, a qual destacou a importância de participar da regularização. “Esses terrenos agora pertencem oficialmente a vocês. Estamos muito felizes por participarem do processo e seguimos a disposição para sanar dúvidas sobre a regularização fundiária”.

O prefeito Sidney Brondani, também destacou a importância de realizar o processo. “Fomos um dos primeiros municípios do interior do Estado a iniciar o processo de regularização fundiária, lá em 2017, dando o primeiro passo para solucionar uma pendência de quase 50 anos. Desde então passamos por muitos percalços para a execução do processo, lembrando que a regularização começa e termina por meio do Executivo Municipal. Vamos seguir desenvolvendo a regularização fundiária no município e ficamos satisfeitos com o interesse de vocês em possuir o terreno e ter essa segurança”.

Brondani também informou que a pavimentação com blocos de concreto intertravados da Travessa Adjalma Amaral (entre as ruas Cel. Manduca Cipriano e Cel. Chananeco) – a qual já está licitada e será executada pela empresa Norte/Sul – tem previsão de iniciar nas próximas semanas. Mais duas ruas serão pavimentadas no Bairro Trinta: a Rua Frutuoso da Fontoura (entre as ruas Silva Jardim e a Avenida Jayme Caetano Braun) e a Rua Brigadeiro Martins (entre as ruas Silva Jardim e Mal. Floriano Peixoto). As obras também serão executadas pela empresa Norte/Sul.

Os atos de entrega também contaram com a participação do vice-prefeito, Piti Werle; da assessora de habitação, Silvana Mazzanti Barroso; do engenheiro civil da prefeitura, Luiz Carlos Karnikowski e do advogado da secretaria, Renato Moraes de Oliveira.

 NOVAS POSSIBILIDADES            

 Morador do Bairro Trinta desde 1991, João Luiz de Brum Moreira participou da solenidade representando a esposa, Alice Justen Moreira. O casal foi um dos solicitantes que recebeu a matrícula do terreno de forma gratuita por meio do processo de regularização. “Por trinta anos ficamos ali sem nada de escritura. Acho que como cidadãos, temos que contribuir e é importante também ter algo para deixar para os filhos. Agora, pretendo realizar algumas alterações e fechar bem o pátio”.

Hilda Hanauer Dias, moradora do bairro há 25 anos, também recebeu o título na terça-feira. “É um sonho realizado. A gente quando queria fazer um financiamento era muito difícil de conseguir, por isso optei pela regularização. Acho bom, é uma coisa que é da gente mesmo e agora temos o papel do terreno”.

A Comissão de Regularização Fundiária informa que, no Bairro Trinta, os trabalhos iniciaram pelas quadras 39S e 39N. O processo segue sendo executado em mais quadras do bairro, com a entrega dos demais títulos após a conclusão dos trabalhos. Os moradores que não puderam participar dos atos de entrega dos títulos na terça-feira, podem retirar os documentos na Secretaria de Ação Social.

REURB  

Podem solicitar a regularização dos terrenos pertencentes ao município os moradores dos bairros: Joaquim Nascimento; Trinta; Itapevi; Marcos; Auxiliadora e Pedreira. O processo de regularização fundiária é realizado em duas modalidades. Na modalidade S (social) – a qual ocorre de forma gratuita pela Administração Municipal – e pela modalidade E (específico).

Os interessados devem apresentar na Secretaria de Ação Social, os seguintes documentos: RG, CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento de todos os residentes no imóvel; conta de água e luz em nome do requerente; Certidão Negativa de Bens Imóveis (a qual pode ser obtida no Cartório de Registro de Imóveis, na Rua 1º de Março, nº 2369 ) e contrato de compra do imóvel ou declaração de tempo de residência. O requerente precisa residir no local há mais de um ano e não possuir outro imóvel registrado em seu nome. Os moradores que não se enquadram na modalidade Reurb-S podem realizar a regularização por meio do Reurb-E.

Mais informações com a Secretaria de Ação Social e Comunitária, localizada na Rua Silva Jardim, nº 2595, ou pelo telefone 3352-9353. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 11h30min e das 13h30min até às 16 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC  

Este slideshow necessita de JavaScript.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.