Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeitura de Santo Antônio das Missões inaugura Sala do Empreendedor

Compartilhe!

Local ficará disponível no Prédio da Prefeitura, no Setor de Compras e Licitação

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões inaugurou nesta terça-feira (19) a “Sala do Empreendedor” – espaço físico que materializa a simplificação dos processos de abertura, baixa, alteração, funcionamento e licenciamento das empresas. A parceria foi firmada com o Sebrae/RS – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O local ficará disponível no Prédio da Prefeitura, Setor de Compras e Licitação.

De acordo com o gestor de Políticas Públicas do Sebrae Claudiomiro Reis, o espaço é uma referência para o empreendedor e uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento econômico do município.

“As parcerias que poderão ser firmadas a partir deste setor, proporcionará uma maior conexão das ações e consequentemente potencializará para um melhor resultado. Visando a desburocratização, busca-se com este espaço, uma centralização e concentração de serviços, materializando assim um local único de processamento observando a premissa de quem deve circular são os documentos e não o empreendedor. Os serviços prestados neste espaço podem ser diversos, visando sempre a simplificação e desburocratização com foco no desenvolvimento municipal.”

Cabe salientar, conforme a Secretaria Municipal da Administração e Planejamento, que o escopo da Sala do Empreendedor tem potencial para ser muito maior do que a desburocratização dos processos. Pode e deve ir além destes serviços. A sala precisa ser o espaço de referência e o elo entre o cidadão empreendedor com a gestão municipal, tornando, desta forma, o ambiente mais favorável ao empreendedorismo, fomentando o crescimento das micro e pequenas empresas no município.

Acesso a crédito

A Sala do Empreendedor pode ir além da emissão de alvarás, agregando as demais agendas de interesses empresariais no município, como por exemplo o acesso a crédito e a interação com outros agentes ou instituições que interfiram diretamente no dia a dia da empresa, fora a prefeitura, de acordo com Marcio Francisco Benedusi, coordenador Estadual da Sala do Empreendedor do Sebrae/RS.

 

Por Tardelli Portela | Assessor de Imprensa da Prefeitura de Santo Antônio das Missões

Fonte: Sebrae/RS