logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeitura de Bossoroca se manifesta sobre polêmica do concurso público

Compartilhe!

A Administração Municipal de Bossoroca se manifestou na tarde desta segunda-feira, 1º de abril, através de nota oficial assinada pelo prefeito José Moacir Fabrico Dutra e pela secretária municipal de Administração, Patrícia Marques, sobre a suspensão do concurso público para a vaga de Agente Administrativo Auxiliar. Na publicação feita nas redes sociais do Município, o Executivo comenta sobre suposta interferência da comissão organizadora no processo seletivo apontada pelo Ministério Público.

Na nota, a prefeitura destaca que “a comissão é formada por quatro servidores (dois agentes administrativos, um procurador jurídico e um analista jurídico) e que também acompanham esta comissão três representantes do Legislativo – três vereadores – desde antes da aplicação da prova objetiva. A comissão entendeu que uma questão da prova de Agente Administrativo Auxiliar não estava correta e solicitou a revisão sobre o assunto. Até a data da publicação das notas, a comissão e a empresa que realizou o certame não entraram em acordo sobre o assunto, motivo este que fez com que a empresa Legalle não publicasse as notas e a partir daquele momento dificultasse o diálogo com a comissão.”

Clique aqui e receba nossas notícias no WhatsApp

Ainda segundo a nota, “o prefeito juntamente com a Secretaria Municipal da Administração optaram pela publicação das notas conforme a empresa enviasse, a fim de dar continuidade no certame. Caso a questão fosse ou não anulada, a primeira classificação da prova para o cargo administrativo não sofreria alteração nenhuma. Desde o ano de 2017 esta administração já realizou diversos certames de contratação (concurso e processos seletivos), e sempre foi uma marca deste Poder a publicidade, a transparência e a seriedade na condução de tudo.” A Prefeitura destaca também que “nenhum servidor em cargo em comissão (CC) ficou dentro das vagas oferecidas no concurso, com ou sem anulação de questão.”

A nota finaliza destacando  que “é comum o Ministério Público e o Tribunal de Contas acompanhem a realização dos concursos e processos seletivos públicos e estamos abertos para quaisquer questionamentos. Está suspenso temporariamente o cargo de Agente Administrativo Auxiliar para esclarecimentos da comissão. Após esse período novas publicações serão feitas. O restante dos cargos do concurso público seguem o processo normal para o prazo final de homologação.”

FONTE: PREFEITURA BOSSOROCA

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.