Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeitura cria força-tarefa para recuperar pontes no interior de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A situação de algumas pontes no interior do município de São Luiz Gonzaga estão pautando as discussões tanto no Executivo, quanto no Legislativo. Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (14), a vereadora Ana Barros (PT) pediu soluções urgentes para alguns casos.

Um deles diz respeito à situação de uma importante ponte na localidade do Rincão dos Terras. Segundo a vereadora, a estrutura liga a comunidade ao Rincão de São Pedro. Ana Barros afirma que o estado da ponte está preocupando os moradores, principalmente por ser um local de passagem de transporte escolar e de maquinários agrícolas.

A vereadora também citou a problemática envolvendo a ponte sobre o Rio Piraju, na ERS 165. Ana Barros disse que aproveitou a viagem feita para Porto Alegre ontem para cobrar ações urgentes no local.  

Também em entrevista ao programa Jornal da Manhã, o prefeito Sidney Brondani afirmou que uma força-tarefa foi montada visando a recuperação de várias pontes, entre elas a do Rincão dos Terra. Segundo o prefeito, uma empresa de Palmeira das Missões será a responsável pela construção de uma nova ponte no local. A estrutura será de concreto e as obras atenderão também a instalação de uma barreira de contenção.

Brondani reconheceu a demora na recuperação desta ponte no Rincão dos Terra, mas afirmou que o entrave ocorreu devido ao processo burocrático que envolve as licitações.

O chefe do Executivo também ressaltou que a Prefeitura Municipal planeja construir uma nova ponte no Assentamento Coqueiro e uma galeria pluvial no Bairro Loureiro. Segundo Brondani, a administração já concluiu uma nova ponte, também de concreto, no acesso à Esquina União e Pontão Santa Maria. 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.