logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeitos missioneiros reforçam ao governador apelo por compensação de perdas

Compartilhe!

Em visita a Santo Ângelo, onde participou na manhã desta sexta-feira (5) da reinauguração do Museu Histórico das Missões, o governador Eduardo Leite teve uma reunião-almoço com os prefeitos da Região das Missões. O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, que também preside a Associação dos Municípios das Missões (AMM), repassou ao governador a preocupação com as perdas no retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as prefeituras.

“Sabemos de todas as dificuldades que o estado enfrenta depois das enchentes, mas temos de pensar também nas contas dos municípios. A previsão é de uma perda superior a 40% no retorno do ICMS e, sem compensações do Estado e da União, será impossível fechar as contas neste que é o último ano do atual mandato como determina a legislação”, afirmou Brondani no encontro com o governador.

Eduardo Leite afirmou ser legítima a preocupação dos prefeitos, mas que o Rio Grande do Sul precisa mais do que as manifestações feitas até o momento pela União. “De carinho estamos bem servidos, mas precisamos de ações práticas, de recursos para reerguemos o estado”, disse o governador. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.