Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeitos missioneiros marcam presença na 23ª Marcha dos Municípios

Compartilhe!

A 23ª edição da Marcha dos Municípios ocorre em Brasília entre os dias 25 e 28 de abril, contando com a participação de vários prefeitos da região das Missões. A Rádio Missioneira, através do jornalista Nivaldo Maciel, acompanha o evento diretamente da Capital Federal.

Em entrevista para o programa Panorama de Notícias, o presidente da AMM, prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa destacou que uma série de pautas estão sendo cobradas, como a duplicação da BR 285 (entre São Luiz Gonzaga e Panambi); a Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier; os acessos asfálticos aos municípios missioneiros; o Aeroporto Regional de Santo Ângelo; o asfaltamento da BR 392 (no trecho de Entre-Ijuís a Santa Maria) e o desenvolvimento turístico.  

Foto: reprodução/AMM

Já o prefeito de Bossoroca, Juca Dutra, ressaltou que observou na fala do presidente Jair Bolsonaro a importância de se valorizar o municipalismo, retornando para as prefeituras os recursos produzidos no interior do Brasil.

O prefeito de Santo Antônio das Missões, Felisberto dos Santos, destacou como sendo uma satisfação muito grande participar do evento pela primeira vez. Disse que a Marcha busca fortalecer os municípios e viabilizar uma série de investimentos que são cobrados pelos chefes dos Executivos na ocasião.

Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira

Quem também conversou com a Rádio Missioneira foi o prefeito de Caibaté, Amauri Pires, que avaliou o encontro como muito produtivo. Ressaltou que evento é a maior agenda política de Brasília, o que mostra a importância da mobilização, confirmada também pela presença dos presidentes da República, do Senado Federal e da Câmara dos Deputados

O prefeito de Dezesseis de Novembro, Johnni Bocacio e o prefeito de Porto Xavier, Gilberto Menin, também destacaram o empenho dos municípios em apresentar suas pautas na Capital Federal, mostrando que, como nunca, a região missioneira está buscando o desenvolvimento.

Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.