logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeitos missioneiros irão à Brasília cobrar ações do governo

Compartilhe!

Vários prefeitos missioneiros deverão participar da Marcha a Brasília pela Reconstrução dos Municípios do Rio Grande do Sul. O evento ocorrerá nos dias 2 e 3 de julho e é organizado pela Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta quarta-feira (19), o prefeito de Dezesseis de Novembro, Johnni Bocacio, afirmou que o objetivo do encontro é buscar uma recomposição das perdas geradas na insfraestrutura e na economia gaúcha.

Conforme o prefeito, o último repasse do ICM ao município teve um corte de 40%, devido a queda na arrecadação do estado. “Temos que achar uma saída”, afirmou.

Segundo Bocacio, um dos principais reflexos na economia de Dezesseis de Novembro será a falta de recursos para as contrapartidas de obras. O mesmo é relatado por outros prefeitos missioneiros.

Entre as reivindicações que os municípios gaúchos farão em Brasília está a recomposição do ICMS; a prorrogação dos financiamentos agrícolas; a renegociação das dívidas previdenciárias dos municípios; o prolongamento do pagamento de precatórios e recursos para obras preventivas.

Foto: arquivo/AMM

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.