logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeitos missioneiros avaliam perdas em reunião da AMM em Caibaté

Compartilhe!

Os prefeitos dos 27 municípios integrantes da Associação dos Municípios das Missões (AMM) se reuniram em Caibaté, nesta sexta-feira (21), para mais uma Assembleia Geral.

Segundo Amauri Pires, prefeito anfitrião do encontro, em entrevista para a Rádio Missioneira, a reunião teve como foco os prejuízos contabilizados principalmente na economia dos municípios da região.

“É um momento para fazermos levantamento de perdas”, avaliou Amauri. Segundo ele, a queda no ICM é uma das principais preocupações dos prefeitos. No último repasse, às prefeituras missioneiras tiveram uma queda de 41%.

“Se não fecharam as contas, terão problemas sérios”, alertou Amauri sobre a situação dos prefeitos. “O que nos interessa é que o Governo Federal faça um repasse das perdas desse ICM”, avaliou o prefeito.

Amauri também reforçou que os prefeitos missioneiros estarão presentes na Marcha a Brasília pela Reconstrução dos Municípios do Rio Grande do Sul. O evento ocorrerá nos dias 2 e 3 de julho e é organizado pela Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Foto: Gerson Marques

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.