Prefeitos da AMM definem reivindicações

Compartilhe!

  

A reunião da AMM em São Luiz definiu pauta de ações para reivindicar em POA. Segundo os Prefeitos de Porto Xavier Paulo Sommer e Benone de Oliveira Dias de São Nicolau, a recuperação de estradas e os prejuízos causados pela chuva, só será possível com recursos da União ou do Estado.
O Prefeito de Porto Xavier confirmou a redução de cargos e Secretarias para economizar. Os prejuízos em Porto Xavier são de aproximadamente 20 milhões de reais.
 
O Prefeito confirmou que três secretarias serão incorporadas por outras, para que o município venha a economizar. Hoje será feita uma reunião para definir também a incorporação da secretaria de agricultura com a de obras. CCs e FGs serão cortadas neste momento para que as contas venham a ser fechadas no final do ano.
 
Em São Nicolau Benone confirmou que os prejuízos são superiores a dois milhões de reais e se não vir recursos de fora não há como recuperar, pois o município não tem dinheiro para nada. Afirmaram ambos que o objetivo da AMM é junto com a Famurs, pressionar os Governos do Estado e Federal a liberação de verbas para as Prefeituras e os pescadores da bacia do Rio Uruguai através do seguro defeso.