Prefeito Sidney fala sobre a estrada do Rincão de São Pedro, volta às aulas e covid-19

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani (Progressistas), participou do programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (5) onde expôs informações importantes sobre temas como a situação da estrada do Rincão de São Pedro, agravamento da pandemia, retorno das aulas e reposição da inflação aos servidores públicos.

Sidney Brondani esclareceu a atual situação referente a estrada de acesso ao Rincão de São Pedro, prejudicada pela desestabilização do material utilizado pela empresa Carpenedo após chuvas no mês de janeiro. O prefeito informou que a solução para o entrave já estava definida, sendo que o departamento técnico e jurídico da Prefeitura Municipal havia acordado com a empresa a execução de uma obra complementar no trecho.

“De uma hora para outra, recebemos a informação de que havia uma ação judicial em tramitação questionando a obra e em função disso, tivemos que parar qualquer ação”, esclareceu o prefeito. Sidney ressaltou que não há nada de anormal na obra e que o projeto executado pela Carpenado prevê aperfeiçoamentos. “O trabalho implantado pela empresa na estrada chama-se estabilização de solo progressiva, portanto, ajustes fazem parte do projeto”, destacou.

O prefeito frisou que tanto o departamento jurídico, quanto o técnico, estão trabalhando para provar a normalidade da obra e que assim que for sanado o entrave, deverão colocar em prática as ações, pois enquanto a ação está em tramitação, nada pode ser feito. “Em breve teremos o início da colheita da soja e a estrada precisa estar em perfeito estado”, declarou.

RESTRIÇÕES CONTRA A COVID-19

Sidney informou que as práticas de esportes que estão permitidas no município são aquelas realizadas em duplas, portanto, quadras de futsal e campos de futebol que organizam partidas estão descumprindo o decreto municipal e praticando uma irregularidade.

O prefeito destacou ainda que as praças da cidade serão fechadas durante o final de semana para impedir a aglomeração de pessoas. “Infelizmente tivemos que implantar essa medida pois a população não estava colaborando e o que vimos é um agravamento da pandemia no município”, informou.

ANO LETIVO DE 2021

Previstas para iniciarem no próximo dia 18, as aulas nas escolas do município de São Luiz Gonzaga deverão ser remotas, afirmou Sidney. “Enquanto a pandemia atingir esse nível de preocupação, não teremos aula presencial” disse o chefe do executivo. Ele ressaltou ainda que a Secretaria Municipal de Educação se aperfeiçoou para atender da melhor forma os alunos e professores.

FUNCIONALISMO PÚBLICO

Sobre a reposição da inflação para os funcionários públicos, Sidney Brondani que disse que irá cumprir a lei e ela, neste momento, não permite. “As orientações da Lei Complementar 173/2020 define que, em função da pandemia, não se pode realizar a reposição, mas no momento que for permitido, irei repassar ao funcionalismo, como sempre fiz”, concluiu o prefeito.

Rádio Missioneira