Prefeito Sidney esclarece a situação da estrada do Rincão de São Pedro

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (15) o prefeito Sidney Brondani expôs as tratativas que estão sendo realizada para solucionar o problema de trafegabilidade em dias de chuva na estrada de acesso ao Rincão de São Pedro, interior de São Luiz Gonzaga.

Brondani afirmou que está muito insatisfeito com a situação e que a empresa Carpenedo já está buscando alternativas para em breve colocar em prática no trecho. O prefeito informa que na noite de terça-feira (12), quando a chuva deixou a estrada praticamente intransitável, ele e sua equipe estiveram em contato com a empresa até a madrugada de quarta-feira, explicando a real situação.

Na manhã de ontem o prefeito Sidney Brondani, acompanhado do vice-prefeito Piti Werle, do secretário de planejamento Francisco Lourenço e do empresário Valdinei Donato, esteve na estrada juntamente com representantes da empresa Carpenedo, responsável pela execução da obra de melhoria da estrada.

Segundo Brondani, o engenheiro da empresa afirmou que o problema foi ocasionado pela desestabilização do solo, que é argiloso na nossa região, diferente de outros municípios do estado, onde este tipo de projeto se tornou bem sucedido. “Tínhamos muitas expectativas em relação a este projeto, mas infelizmente não se confirmaram” observa o prefeito.

Sidney informa que no início da próxima semana o engenheiro responsável dará uma resposta sobre a alternativa encontrada dentro da legalidade que possa ser executa e que solucione o problema. “A empresa tem contratos para cumprir e isso que estamos cobrando no momento” afirma.

O prefeito conclui pedindo a compreensão da comunidade do Rincão de São Pedro. “Peço à população que tenha um pouco de calma, pois dentro de alguns dias teremos uma solução definitiva e se chover, alerto para que todos tenham cuidado ao transitar pelo trecho” ressalta

ASFALTO A SÃO LOURENÇO  

Sobre o projeto de construção do acesso asfáltico que ligará a BR 285 ao Sítio Arqueológico de São Lourenço, Sidney Brondani informa que na última segunda-feira (11) foi assinado em Passo Fundo o contrato com a Caixa Econômica Federal para viabilização da obra e que a prefeitura já entrou em contato com Departamento Nacional de Transportes (Dnit) sobre a construção do acesso da estrada na BR 285. A expectativa do prefeito é quem em fevereiro o projeto da obra e acessos já estejam concluídos e que até o final do ano o asfaltamento esteja realizado.

Rádio Missioneira