logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeito Sidney Brondani garante concurso e fala sobre investimentos

Compartilhe!

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, foi entrevistado nesta terça-feira, dia 20, no programa Jornal da Manhã da Rádio Missioneira 94.9. Entre outros assuntos ele abordou a questão de investimentos que devem ser feitos no município e garantiu que o concurso público aberto pela prefeitura deve ocorrer no primeiro semestre.

“Há cerca de 15 dias a empresa contratada para organizar o concurso encaminhou prévia do edital para nossa análise e nosso pessoal sugeriu algumas alterações. Acredito que essas mudanças devem ser feitas nos próximos dias e  devemos ter o edital publicado muito em breve”, afirmou Brondani. Segundo ele, com o edital publicado, a empresa tem 120 dias para ter todo o processo. “Acredito que até o fim de maio teremos tudo pronto pois, devido a lei eleitoral, temos de ter o concurso finalizado até 5 de julho. Como não há restrição para convocação dos aprovados, faremos isso ao logo do segundo semestre.”

Frigorífico Estrela – O prefeito também informou que na sexta-feira tem uma reunião em Ijuí com o juiz que trabalha no processo de liquidação da Cotrijuí. “Estaremos lá eu, o proprietário do Frigorífico Estrela e representantes da ACI, Sindilojas, Coopatrigo e Câmara de Vereadores. O frigorífico pretende aumentar sua planta e a capacidade de abate para até 2 mil suínos ao dia em São Luiz e busca adquirir área no seu entorno que está envolvida nesse processo da Cotrijuí. Hoje temos 600 empregos direto na Estrela Alimentos e vamos trabalhar para garantir sua expansão, o que gerará mais emprego e renda para nossa população”, destacou Sidney Brondani.

Asfalto  – O prefeito também a firmou que espera assinar até o fim de março o contrato com a Caixa Econômica Federal para liberar os recursos e então iniciar as obras de obras de asfaltamento da estrada de acesso a localidade de Rincão de São Pedro. “Já foi aprovado o financiamento. O que ocorreu é que, em janeiro, teve alteração na instrução da lei, para qual fizemos adequação na nosso projeto e esperamos até o fim de março assinar o contrato e encaminhar a licitação para o asfaltamento.”

FONTE: RÁDIO MISSIONEIRA

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.