O prefeito de São Nicolau, Benone de Oliveira Dias, em entrevista ao Jornal da Manhã desta sexta-feira (17), falou sobre as perspectivas para o trabalho na Administração em 2014. Ele destacou que o município está melhor economicamente neste ano. Segundo Benone, existe a expectativa de realizar novos projetos neste ano, conforme planejamento com sua equipe de Administração.
O prefeito também falou sobre a situação preocupante da ERS 561.‘’É uma situação de descaso e irresponsabilidade, a equipe do Daer já nos passou diversas versões do que está acontecendo’’, explicou o prefeito. No último contato com os engenheiros de Santa Rosa, Benone foi informado que a prioridade atualmente são as estradas com maior fluxo de veículos. ‘’Isso significa que somos secundários para o governo do estado, merecemos mais respeito’’, afirmou.
Quanto aos projetos, Benone destacou que o governo federal está enfrentando problemas a falta de recursos para o PAC II. ‘’Muitas empresas contratadas estão há 100 dias sem receber e as obras estão atrasadas’’, salientou. O prefeito ainda disse que a situação é preocupante. ‘’Caso não melhore a situação será complicado, não está tudo como se prega na imprensa’’, explicou.
Outro assunto falado pelo prefeito foi a restauração do Sobrado da Família Silva. Na semana passada, uma reunião finalizou o projeto executivo para a obra. Com o projeto pronto, o município poderá buscar recursos para a revitalização. Os arredores do sítio arqueológico, também receberá obras de revitalização. Quanto ao acordo com os servidores do município, Benone disse que está em estudo o valor do aumento.
Os novos valores serão repassados aos funcionários no mês de março ou abril. Ele finalizou a entrevista falando sobre a recuperação das estradas do interior. Disse que o trabalho está sendo feito pela equipe da Secretaria de Obras. A Prefeitura conta atualmente com maquinários novos, adquiridos com recursos próprios ou através dos programas federais e emendas. Uma emenda do deputado Eliseu Padilha (PMDB), para investir na estrada que leva até a comunidade de Santo Izidro, num percurso de 40 km.