Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeito de São Luiz Gonzaga se reúne com o presidente da República

Compartilhe!

Sidney Brondani apresentou o projeto de ampliação do hospital, que prevê a implantação de uma UTI e de um Centro de Hemodiálise 

O prefeito do município de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, encontrou-se na quarta-feira (15) com o presidente da República Jair Bolsonaro em Brasília. O encontro ocorreu no momento em que o chefe do Executivo cumpre agenda na Capital Federal, com reuniões no Ministério da Cidadania e Ministério da Saúde.

Além do chefe do Executivo, a comitiva são-luizense é composta pelo presidente da Câmara de Vereadores, Laureano Castilho; pelo assessor administrativo do Hospital São Luiz Gonzaga, Tiago Dal Santo e pela presidente da Associação Amigas do Bem, Claudia Juchen Parcianello.

Ao presidente da República, o prefeito Sidney Brondani realizou a entrega simbólica do projeto de ampliação do Hospital São Luiz Gonzaga. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9, Brondani destacou que o projeto de reestruturação da casa de saúde prevê a implantação da Unidade de Terapia Intensiva e de um Centro de Hemodiálise.

Foto: divulgação/AMM

 

Conforme as novas legislações, o Hospital São Luiz Gonzaga, nos próximos anos, poderá se tornar referência, também, para outros municípios da região, como Caibaté, Porto Xavier, São Pedro do Butiá e Salvador das Missões, totalizando uma população aproximada de 130 mil pessoas.

Segundo Brondani, o projeto foi recebido com “muita simpatia” pelas lideranças em Brasília.

“O ministro da Saúde Marcelo Queiroga informou que, em função dos gastos da pandemia, a pasta não está fazendo investimentos em hospitais neste ano, direcionando as verbas para serviços de custeio. Mas, a partir de 2022, novas melhorias começarão a ser executadas”, disse Brondani.

Os projetos de reestruturação do Aeroporto de São Luiz Gonzaga e do Plano de Habitação, também foram explanados, obtendo informações que, conforme o prefeito, darão agilidade em alguns instrumentos necessários para realizar os investimentos.

 

Fotos: divulgação/AMM

Rádio Missioneira