Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeito de São Luiz Gonzaga explica falta de atendimento odontológico no interior

Compartilhe!

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga está buscando uma solução para a falta de atendimento odontológico em alguns Postos de Saúde do interior do município. A informação foi confirmada pelo prefeito Sidney Brondani, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (29).

Conforme o prefeito, o impasse na disponibilização do serviço em São Luiz Gonzaga ocorre após o Conselho Regional de Odontologia entrar com um processo exigindo o pagamento do piso salarial aos profissionais e, consequentemente, impedindo que a Prefeitura Municipal realize uma nova seleção para contratação. A Lei Complementar 173 não permite, neste momento de pandemia, o aumento de despesas e, obviamente, a oferta de pagamento integral do piso salarial para os dentistas.

“Estamos buscando uma solução para o caso. Infelizmente estamos diante de uma questão judicial, o que dificulta muito. Sabemos da importância deste tipo de atendimento e iremos encontrar alguma alternativa viável e judicialmente legal”, afirmou.

Rádio Missioneira