Prefeito de Roque Gonzales leva demandas do município à Porto Alegre

Compartilhe!

Reforço na segurança da Prainha no próximo verão e modificações no trevo na entrada da cidade foram discutidos

O prefeito de Roque Gonzales, Fernando Machry, cumpriu agenda de compromissos em Porto Alegre nesta terça-feira (22). Na parte da manhã, o prefeito municipal esteve visitando o deputado estadual Ernani Polo (Progressistas), solicitando apoio na Operação Verão da Brigada Militar, junto a Prainha, e modificações no trevo de entrada da cidade na ERS 168.

Fernando participou das audiências na capital gaúcha na companhia do assessor do deputado João Seibel. Primeiro, no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), com o chefe de Gabinete Pablo da Silva Teixeira, onde protocolou a solicitação que sejam realizadas modificações junto ao trevo de acesso a cidade de Roque Gonzales. Não sendo possível a realização de modificações solicitada, a autoridade pediu que sejam instalados redutores de velocidade.

Na sequência, o prefeito esteve em audiência no Comando Geral da Brigada Militar, recebido pelos tenentes coronéis Cézar Augusto Chaves, Rafael Luft e pela capitã Roberta Pires, onde solicitou maior efetivo para o município, em especial para cobertura da segurança durante a Operação Verão, tendo em vista que Roque Gonzales recebe muitos turistas para frequentar a Prainha do Lago da Usina Hidrelétrica Passo São João. Segundo informação da equipe de trabalho da Brigada Militar, a solicitação será atendida.  

Ficou acertado, ainda, a destinação de recursos para a saúde por parte do deputado federal Covatti Filho. Nas próximas semanas, será encaminhado o ofício indicando o valor, que deverá ser de aproximadamente R$ 150, mil. O deputado também estará indicando outra emenda parlamentar para aquisição de uma retroescavadeira.

This slideshow requires JavaScript.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Roque Gonzales