Prefeito de Rolador retorna de afastamento - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
17 de março de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Prefeito de Rolador retorna de afastamento

Paulo Peixoto e secretário Augusto participaram do programa Jornal da Manhã. Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira
17 de março de 2020 l 16:37
Materia atualizada: 18/03/2020 l 08:32




Compartilhe!

Após um período afastado, Paulo Peixoto retomou sua rotina como chefe do Executivo do município de Rolador. Ele agradeceu a todos que lhe apoiaram durante seu período de afastamento, inclusive ao seu vice, Mauro dos Santos, que ocupou o cargo enquanto ele estava providenciando sua defesa para recuperar o cargo.

Acompanhando do secretário da Fazenda, Augusto de Pelegrin, Paulo disse que essa situação apenas prejudicou o trabalho com a administração do Município, fato que serve de alerta para seus opositores, também envolvidos neste episódio, lideranças que investiram esforços em lhe prejudicar, ao invés de trabalhar pela comunidade.

Retornando à rotina, Paulo tem que lidar com a situação alarmante causada pela disseminação do Coronavírus. A suspensão das aulas ocorre a partir de quinta-feira (19), incluindo creches. Eventos programados para o mês de abril, em alusão ao aniversário do Município, podem ser cancelados também. A estiagem é outro item que preocupa muito a administração de Rolador, que registra prejuízos na produção de soja, alfafa, leite e no abastecimento de água.

A ponte internacional Porto Xavier/San Javier também está na pauta do prefeito, que sabe da importância desta estrutura para a nossa região. Como ex-presidente da AMM, Paulo segue em contato com as lideranças regionais, colocando, inclusive, seu nome à disposição para assumir o DETUR, visto que o atual titular, Ricardo Klein, já manifestou sua intenção de não seguir no cargo.

Também participando do programa, o secretário estadual de Transportes, Juvir Costella, informou sobre o andamento das obras na ERS 168, de 7km de asfalto, no trecho de Bossoroca, com tapa buracos até Santiago. O Prefeito de Rolador aproveitou a ocasião para lembrar da situação da ERS 165, no trecho São Luiz/Rolador e Rolador/Cerro Largo. O Secretário garantiu que o governo tem essa obra em seu orçamento, ainda para 2020.

Questionado sobre a situação da ponte sobre o Rio Piratini, Costella disse que obras como as rodovias citadas já estavam como prioridade e, por isso, esbarra-se no quesito orçamento. Infelizmente não é possível no momento priorizar a ponte entre tantas outras demandas existentes.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados