Prefeito de Rolador, João Alberto, avalia o primeiro mês de governo

Compartilhe!

O prefeito do município de Rolador, João Alberto Aquino Gomes (MDB), participou do programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (4) para explanar à comunidade regional um balanço dos primeiros trinta dias de governo. João Alberto ressaltou que os principais esforços até o momento estão concentrados nos trabalhos de recuperação das estradas do município, setor extremamente importante, já que a economia de Rolador é baseada quase que exclusivamente na agricultura e boas condições de trafegabilidade são fundamentais para o escoamento das safras.

O prefeito informa que um dos principais entraves diz respeito às condições do maquinário da Secretaria de Obras. “Estamos buscando consertar as máquinas, em especial a motoniveladora [patrola] e a retroescavadeira, que o município está sem”, ressaltou João Alberto. Ele afirmou ainda que em breve a secretaria poderá executar outras demandas, assim que o problema foi sanado.

Sobre a angariação de recursos para o Rolador, o prefeito disse que tanto a administração municipal, como os vereadores da coligação e oposição estão empenhados em conseguir emendas parlamentares. “Iremos buscar recursos junto aos deputados que receberam votos da população roladorense nas últimas eleições” comentou.

AMM E COVID-19

No dia 29 de janeiro, João Alberto esteve participando da primeira reunião ordinária do ano da Associação dos Municípios das Missões (AMM). Ele ressalta que o encontro foi marcado pela discussão de pautas pertinentes à toda comunidade regional. Sobre a presidência da entidade, o prefeito informa que ficou acordado que em 2022 a AMM será presidida por um prefeito do PDT e em 2023 assume um dos seis prefeitos do MDB da região.

Em relação a pandemia da covid-19 no município, João Alberto informou que felizmente, até o momento, não houve o registro de nenhuma morte em decorrência do vírus em Rolador e que nos próximos dias estará editando um novo decreto municipal a fim de evitar aglomerações que estão ocorrendo no município.

Rádio Missioneira