Prefeito de Rolador assina termo de adesão a consórcio que busca comprar vacinas

Compartilhe!

O município de Rolador já demonstra interesse em aderir aos consórcios nacionais e estaduais que buscam a compra de doses das vacinas contra a covid-19. O prefeito João Alberto Aquino Gomes (MDB) concedeu entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (5), onde explicou melhor o tema e trouxe outras informações pertinentes do município.

João Alberto salientou que na quarta-feira (3) demonstrou interesse formal em aderir ao consórcio criado pela Frente Nacional dos Prefeitos, que busca paralelamente ao Governo Federal, adquirir novas doses de imunizantes para municípios brasileiros que queiram efetuar a compra de doses para a aplicação em sua população.

O prefeito informa que nesta sexta-feira (5) o município de Rolador irá assinar um termo de adesão ao consórcio desenvolvido pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) também neste sentido. “Entendemos que a distribuição das vacinas é de responsabilidade do Governo Federal e acreditamos que ela será realizada, mas se os estados e municípios tiverem a oportunidade de comprar mais doses, será um grande passo na luta contra a pandemia”, avaliou João Alberto.

Sobre a covid-19 em Rolador, o prefeito destacou que 17 pessoas estão com o vírus ativo no organismo, o número mais alto desde o registro do primeiro caso. Como medidas para evitar novas infecções, a Prefeitura de Rolador passou a realizar o atendimento de gestantes e crianças para o Posto de Saúde da Serrinha do Rosário. A carga horária da médica que atende o município foi estendida para 40 horas semanais.

OBRAS

Em relação a sua avaliação dos primeiros 60 dias de gestão, o prefeito João Alberto frisou que foram de muito trabalho e readequações. Entre os maiores avanços está a recuperação de praticamente todos os maquinários da Secretaria de Obras que se encontravam sem condições de uso e que agora estão prontos para serem utilizados nas demandas da população, principalmente no que diz respeito à restauração das estradas do interior.

Rádio Missioneira