Prefeito de Porto Xavier fala sobre situação no município com a baixa das águas do rio

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Paulo Sommer, prefeito de Porto Xavier falou sobre o apoio dos governos Estadual e Federal aos municípios atingidos pela enchente. Paulo manteve encontro com Dilma Rouseff na sexta-feira, onde a presidente manifestou apoio aos prefeitos e disse que iria agilizar recursos. Para o prefeito, tudo que os prefeitos poderia fazer já foi feito, indo buscar recursos nas três esferas.

Nesta semana, os prefeitos irão realizar uma reunião na Prefeitura de São Luiz Gonzaga, com a presença de prefeitos de Garruchos, Roque Gonzales, Porto Xavier, São Borja, São Nicolau e Pirapó, para unificarem as ações em benefício da população.

Quanto à situação em Porto Xavier, ele destacou que o nível baixou e está apenas seis metros acima do normal. As pessoas que perderam tudo estão abrigadas em clubes e casas de amigos ou parentes.
No sábado, equipes da Secretaria de Saúde percorreram as vilas da cidade vacinando a comunidade contra hepatite e tétano. Paulo disse que durante a enchente algumas pessoas se feriram por isso foi realizada a campanha de vacinação e atendimento médico.

Sobre as doações,Paulo Sommer agradeceu a todos os voluntários que ajudaram a comunidade a também aos que doaram expressivo número de alimentos, roupas e cobertores. Agora a cidade necessita da doações de materiais de construção para as famílias que perderam suas casas e terão que reconstruí-las.