Prefeito de Garruchos detalha como serão as obras de melhoria da ERS 176

Compartilhe!

Para falar sobre as obras de melhoria da ERS 176, o prefeito de Garruchos, Roland Schatz (PDT) participou do programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (18). Ele apresentou também outras pautas importantes do município que estão sendo discutidas e avaliadas.

Segundo Roland, a situação atual da estrada de acesso principal de Garruchos é preocupante, o que despertou o interesse de recupera-la já nos primeiros dias de mandato. O prefeito salienta que o acesso é de responsabilidade do Daer e por isso realizou na semana passada uma reunião com o secretário estadual de transportes Juvir Costella para tratar sobre o assunto.

O prefeito informa que nesta segunda-feira (18) estarão chegando de Maçambará as máquinas cedidas pelo Daer para realizar a restauração da ERS 176 e que ainda nesta semana está previsto o inicio de sua execução, com utilização da lamina e rolo compressor, a partir da Esquina do Brizola até a cidade. Roland destaca ainda que em 30 dias irá realizar uma nova reunião com o secretário Costella para tratar de uma melhoria mais intensa e de uma possível parceria com o órgão, que oportunizaria que Garruchos e Santo Antônio das Missões tivessem recursos para efetuar os reparos na estrada quando almejassem.

SAÚDE

Sobre outras áreas de interesse da população de Garruchos, o prefeito informa que também está empenhado em buscar alternativas. Uma das melhorias refere-se à Secretaria de Saúde, onde sua administração pretende equipar a pasta com equipamentos novos e ampliar o Posto de Saúde com duas novas salas de observação, para evitar que pacientes em quadros leves tenham que ser transferidos a São Borja e São Luiz Gonzaga. Uma ambulância, adquirida ainda na administração passada, deverá chegar em breve ao município, para se somar a esses esforços.

Rádio Missioneira