logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeito de Bossoroca demonstra preocupação com queda do FPM

Compartilhe!

Prefeituras de todo o Brasil estão enfrentando queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A situação preocupa os gestores, que, além de pagar a folha dos servidores, precisam ter em caixa recursos para manter serviços essenciais à população.

Em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta quarta-feira (13), o prefeito de Bossoroca, Juca Dutra, demonstrou espanto com os números. “Recebo essa notícia abrupta, no sentido da queda na arrecadação do primeiro decênio de setembro. Isso deu, em números, 28,32% a menos que o ano passado”, enfatizou.

Juca considera que a situação precisa ser discutida e melhor divulgada, não só nas Missões, mas em todo o Brasil. “A receita baixou, mas temos gordura guardada para manter o município. Falei com os prefeitos e disse que precisamos nos reunir para colocar isso para a população”, considera.
 
Nesta semana, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que o Governo Federal irá propor uma medida para ajudar os municípios depois da queda na arrecadação do FPM. Segundo levantamento da Confederação Nacional de Municípios, a redução no país foi de 28,22%.

 

Foto: AMM

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.