logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeito Brondani destaca que união foi fundamental para conquista do IFFar

Compartilhe!

Após um trabalho coletivo de lideranças locais e da região, as expectativas foram atendidas: São Luiz Gonzaga é um dos 100 municípios brasileiros contemplados com novos campi de institutos federais. O anúncio ocorreu na manhã de terça-feira (12), em solenidade realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. A solenidade contou com a participação do prefeito Sidney Brondani.  

Em entrevista para o programa Panorama de Notícias, Brondani celebrou o anúncio. “Conseguimos fazer uma mobilização muito forte, demonstrando para o Governo Federal e Ministério da Educação que o Instituto Federal em São Luiz Gonzaga é muito importante”, frisou

O prefeito citou a união como peça-chave fundamental no processo. “Toda conquista que uma comunidade faz começa pela união da comunidade”, avaliou.

Brondani também informou que, agora, iniciará o processo de instalação do IFFar na cidade. O primeiro passo é a assinatura de um convênio entre o Ministério da Previdência Social e o instituto, já que ele funcionará, inicialmente, no prédio do INSS. Após isso, o IFFar deverá oficializar outro convênio, permitindo que o município realize adequações no espaço.

A expectativa é de  que em março de 2025 a instalação do IFFar poderá estar em fase bastante avançada.

 

Foto: arquivo/Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.