Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar garantiu que segurança será reforçada durante a noite, mas salientou que a “Brigada Militar não é babá de marmanjo”
A área central da cidade de São Luiz Gonzaga foi palco de diversos episódios de desordens durante o último fim de semana. Conforme o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Eduardo Brum, em entrevista ao programa Jornal da Manhã nesta segunda-feira (22), ao menos um indivíduo ficou ferido após ser agredido em frente a Igreja Matriz na madrugada de domingo (21).
Conforme o major Brum, nenhum dos envolvidos optaram por realizar boletim de ocorrência. A vítima não precisou ser internada para atendimento médico e todos foram liberados. As câmeras de videomonitoramento ajudaram a identificar os participantes dos atos de agressões e infrações de trânsito.
O major Brum destaca que os episódios, embora não sendo novidades, não refletem o atual cenário vivido pela segurança pública na cidade. Ele lembrou que em 2020, vários atos semelhantes ocorreram no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun e que só foram interrompidos após uma série de medidas tomadas pela Brigada Militar.
“Vamos organizar operações e ações no sentido de evitar que esse tipo de pessoa mal intencionada pratique essas situações”, afirmou o major.
Ele destacou que os episódios deste fim de semana ocorreram no mesmo momento em que as guarnições da Brigada Militar estavam atendendo uma ocorrência de mesma envergadura na cidade de Bossoroca e que brigas desse tipo duram questões de minutos, terminando antes mesmo da chegada das viaturas.
O comandante do 14º BPM fez duras críticas aos envolvidos. “A Brigada Militar não é babá de marmanjo”, enfatizou e garantiu que o órgão de segurança irá reforçar o pódios de perturbação e desordem como os registrados recentemente.
Rádio Missioneira