Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Porto Xavier: operação apreende 790 quilos de carne imprópria para o consumo

Compartilhe!

A guarnição da Operação Hórus recebeu denúncias que  em um mercado e um açougue de Porto Xavier estaria ocorrendo comercialização de carne sem procedência. A Brigada Militar efetuou, então, averiguação nos locais no dia 7 de janeiro, com apoio da Inspetoria Veterinária, sendo constatado que a carne existente no estabelecimento não possuía nota fiscal.

Durante a operação, chegou no local o caminhão para descarregar carne bovina, sendo constatado que não possuía nota fiscal da mercadoria e também estava  sendo transportado de maneira imprópria. O veículo possuía  ferrugem no interior do baú frigorifico.

Foram apreendidos 384 quilos de carne imprópria para consumo e sem procedência; 10 quilos de linguiça; 5 quilos de mortadela; 24 unidades de iogurte e quatro linguiças calabresas.

No mesmo dia, a guarnição da Operação Hórus realizou uma ação conjunta, novamente com a Inspetoria Veterinária, no qual foi constatado em um estabelecimento comercial, carne imprópria para consumo, com odor forte, sem procedência. O estabelecimento estava sem alvará. Diante dos fatos a carne foi apreendida e inutilizada pela Vigilância Sanitária Municipal e o responsável foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Nesta ação, foram apreendidas 406,248 quilos de carne imprópria para consumo e sem procedência.

Foto: Reprodução/Brigada Militar

Fonte: Comunicação Social do 14º Batalhão de Polícia Militar