Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ponte do Rio Piraju na ERS 165: problema antigo já causou diversos prejuízos

Compartilhe!

Estrutura de madeira possuiu apenas 10 metros de extensão e faz com que alagamento da rodovia vire um fato crônico

As fortes chuvas que atingiram a Região das Missões nas últimas horas deixaram, mais uma vez, a ponte da ERS 165, no trecho entre São Luiz Gonzaga e Rolador, submersa. O problema é antigo e já causou prejuízos, seja para motoristas que tiveram seus veículos danificados ou empresas que não conseguiram realizar a entrega de mercadorias.

Na noite da última quinta-feira (14), equipes da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros resgataram, heroicamente, uma família de cinco adultos e um bebê das águas do rio. O condutor do veículo Ford Focus foi surpreendido pela força das águas ao tentar atravessar a ponte.

Leia mais: Família é arrastada pelas águas do Rio Piraju em Rolador

Foto: Brigada Militar

 

Conforme o Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga, a equipe já atendeu diversas ocorrências no local, especialmente em períodos de fortes chuvas. A estrutura de 10 metros de extensão, localizada no quilômetro 8 da ERS 165, recebeu medidas emergenciais pelo Governo do Estado em 2020, para garantir a segurança.

 

Recuperação concluída no ano passado na estrutura | Foto: Daer

Conforme os usuários que utilizam o trecho, os reparos na estrutura não são suficientes para resolver o problema, já que o principal agravante é a extensão e a altura da ponte, que não impede o alagamento da via.

Enquanto uma nova estrutura não é construída e o problema, enfim, resolvido, o Corpo de Bombeiros alerta para que motoristas que utilizam o trecho da rodovia tenham cuidado em períodos de fortes chuvas e, ao presenciar o transbordamento do rio, aguardem a água baixar.

Rádio Missioneira