logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Polícia deflagra operação contra o tráfico de drogas em Porto Xavier e Porto Lucena

Compartilhe!

Ação visou grupo criminoso que distribuía grandes cargas de maconha para diversas cidades gaúchas a partir da fronteira Noroeste

Na manhã desta sexta-feira (10), 50 policiais civis e um policial penal, distribuídos em 17 viaturas, executaram cinco mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Xavier, Porto Lucena, Rio Grande, Charqueadas e Teutônia.

A ação policial, resultado de uma investigação realizada há cerca de três meses, desvendou um esquema criminoso que distribuía grandes cargas de maconha para diversas cidades do Estado a partir dos municípios de Porto Xavier e Porto Lucena.

O encarregado pela venda e distribuição da droga, um homem natural de São Leopoldo, de 27 anos e que registra antecedentes policiais por crimes de posse de drogas e estupro, foi preso na cidade de Porto Lucena, onde residia e tinha estabelecido um verdadeiro atacado da droga.

Outros dois criminosos foram presos em Rio Grande. Um deles era o chefe do esquema criminoso de aquisição e venda das drogas. O outro, era um dos encarregados pelo transporte da droga, atuando na função de “batedor”.

Outro investigado já estava recolhido ao sistema penitenciário. Trata-se de um homem de 28 anos, natural de Santa Vitória do Palmar. Ele havia sido preso em São Luiz Gonzaga, no dia  9 de agosto, transportando 151 quilos de maconha.

No curso das investigações, ainda foram apreendidas cargas de maconha nas cidades de Santa Maria, São Luiz Gonzaga e Roque Gonzales, totalizando quase meia tonelada de droga, todas tendo saído do mesmo ponto de distribuição, localizado em Porto Lucena.

Durante a ação policial, foram apreendidos um drone (usado para arremesso de drogas para dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas), dois veículos, duas armas de fogo e uma balança de precisão.

Fonte: Delegado Fernando Sodré | Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.