A Polícia Civil realizou a operação “Novos Elementos” na manhã desta quinta-feira(05). Segundo entrevista da delegada Elaine Maria Schons que coordenou a equipe de policiais, foram cumpridos 7 mandatos de busca e apreensão e 7 prisões preventivas, assim como a continuidade de investigações com outros dois elementos, todos envolvidos com o tráfico de drogas. A ação que aconteceu no Bairro Auxiliadora, contou também com o apoio de policiais da DRACO.
A delegada destacou que a investigação teve início no mês de julho, quando foram apreendidas drogas, e dias depois, na sequência, aprendidos celulares com outro envolvido, onde após extração de dados, apontaram a existência de um grupo organizado de fora da região que estaria disputando a distribuição de drogas com outros grupos que também fazem este tipo de comércio em nossa cidade. Até a previsão de trazer armas pesadas para este tipo de disputa estariam sendo negociados.
Com essas informações, a Polícia Civil começou a acompanhar a movimentação do grupo, onde possibilitou inclusive a identificação de dois militares que estavam servindo no Exército Brasileiro e eram integrantes desse grupo para distribuição das drogas. Estes militares estavam servindo em São Luiz Gonzaga como recrutas e foram expulsos no dia 23 de outubro último.
A delegada Elaine destacou que a Polícia Civil está permanentemente em trabalho de investigação na questão do trafico de drogas em nossa cidade e região. Salientou ainda que os registros como agressões, desentendimentos, violência familiar ou perturbação da ordem pública, normalmente tem ligação direta ou indireta com a questão das drogas.
A operação contou com participação de 35 Policiais Civis, entre Delegados e Agentes, e utilização de 12 viaturas. As investigações prosseguem até a conclusão do inquérito.
Rádio Missioneira