Polícia Ambiental de São Luiz Gonzaga tem novo comandante

Compartilhe!

Segundo sargento Cristhian Cappa Cardoso assume o cargo 

O 2º Pelotão de Polícia Ambiental de São Luiz Gonzaga tem novo comandante. Assumiu a função o 2º sargento Cristhian Cappa Cardoso. O ex-comandante da guarnição, tenente Paulo César Monteiro, foi transferido para a cidade de Santiago.

O 2º sargento Cristhian Cappa Cardoso nasceu em Santiago, ingressando na Brigada Militar no ano de 2006, sendo formado no Comando Ambiental em 2007 e, logo após, transferido como soldado para o 2º Grupo de Polícia Ambiental de São Luiz Gonzaga, onde na época o comandante era o 1º sargento Carlos Sidnei Vieira Ferreira.

Permaneceu em São Luiz Gonzaga até o ano de 2014, onde foi transferido para a Policia Ambiental de Santiago. Em 2018, foi para a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFAS) na cidade de Santa Maria. Após a formação, foi transferido para o 5º Regimento de Polícia Montada de Santiago, onde permaneceu até junho deste ano, sendo transferido a pedido para o 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar de São Luiz Gonzaga.

O sargento Cristhian é formado em Direito e pós-graduado em Direito Ambiental, possuindo vários cursos na área ambiental.

Rádio Missioneira