Planos do Frigorífico Callegaro é criar 10 mil bovinos por ano em Garruchos

Compartilhe!

O prefeito do município de Garruchos, Roland Schatz (PDT), participou do programa Cidade Alerta na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (12) onde detalhou mais informações sobre ações que estão sendo executadas e projetos previstos para serem implantados no município.

Roland destacou que a recente visita de Paulo Callegaro, sócio proprietário do Frigorífico Callegaro à Garruchos foi muito proveitosa. Segundo o prefeito, a empresa de Santo Ângelo possui intenções concretas de instalar um semiconfinamento de gado de corte no interior do município. Neste projeto seriam criadas aproximadamente 10 mil cabeças de bovinos anualmente, destinadas ao abate em seus frigoríficos.

O prefeito ressaltou ainda que as instalações do Callegaro em Garruchos contariam com a construção de silos para armazenamento de grãos. Uma fábrica de produção de ração também deverá ser erguida, para atender o consumo dos animais. Roland informou que os empresários estão muito confiantes no projeto e que um dos auxílios solicitados pela empresa à Prefeitura seria o da manutenção da estrada de acesso à propriedade onde o semiconfinamento será instalado.

IPTU 2021

Sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Roland informou que o pagamento até o dia 30 de abril proporcionará um desconto de 20%. Quem preferir pagar nos meses de abril, maio e junho poderá parcelar em até 3 vezes, mas sem desconto. O valor adquirido com a arrecadação, afirmou o prefeito, deverá ser investido no melhoramento da cidade.

Rádio Missioneira