logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Placas de energia solar são destruídas pelo granizo em Salvador das Missões

Compartilhe!

Os prejuízos causados pelo temporal de granizo que atingiu Salvador das Missões na noite de terça-feira (3) são milionários. Um setor fortemente atingido foi o da energia solar. Segundo a prefeitura, foram inúmeros os painéis de energia fotovoltaica danificados.

Os equipamentos, em sua maioria, estão instalados em telhados de imóveis, o que tornou inevitável os estragos. O município foi atingido por granizos de tamanhos fora do comum. Em fotos divulgadas pela prefeitura, é possível ver placas solares perfuradas.

A orientação é para que os moradores não movimentem os painéis, mas sim, entrem em contato com as empresas responsáveis pela instalação e informem os danos. A manutenção ou retirada deve ser feita somente por um profissional.

Segundo o prefeito em exercício, Leomar Henrich, mais de 100 casas foram danificadas somente na zona urbana. Esse número não incluiu galpões e garagens. Até às 10h desta quarta-feira (4),  mais de 200 cadastros para recebimento de lonas e telhas já haviam sido feitos.

O cadastramento dos atingidos está sendo realizado na prefeitura, junto ao Setor de Blocos.

 

Fotos: Prefeitura de Salvador das Missões

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.