Durante o evento partidário emedebista “Mobiliza 15 – Semear trabalho, partilhar conquistas”, realizado na última sexta-feira (25) em Santa Rosa, o vice-prefeito de São Luiz Gonzaga, Piti Werle (MDB), se colocou à disposição do partido para concorrer a prefeito nas eleições municipais do ano que vem.
“Nas eleições do ano que vem pode-se completar 36 anos que o MDB não tem candidato a prefeito em São Luiz Gonzaga, (…) Mas, se depender de mim e dos meus companheiros são-luizenses, 2024 será diferente. Contem comigo para construir uma nova história, um novo capítulo dentro do nosso partido. De protagonismo”, destacou Piti.
De fato, a informação dada pelo vice-prefeito está correta. Desde 1988, quando Ivo de Souza Batista concorreu a prefeito pelo MDB, o partido não lançou novamente candidato a prefeito. O partido participou em chapas de coligação na posição de vice-prefeito em todas as eleições municipais desde então, tendo ocupado a cadeira de vice com João Ilário Batista Chagas em 2000, e em 2013 e 2017 com Mário Trindade e, em 2021, com o atual vice-prefeito Piti Werle.
Até hoje, o MDB elegeu dois prefeitos em São Luiz Gonzaga, com Jauri Gomes de Oliveira em 1976 e Joaquim Nascimento em 1983, na Administração Municipal que também contou com o vice-prefeito Luiz Antônio Sommer Prates, o professor Lizoca.
Fonte: Comunicação MDB de São Luiz Gonzaga