Pirapó amplia horário das aulas presenciais nas escolas municipais para 4h

Compartilhe!

Estudantes voltam a permanecer nos educandários pelo período comum antes da pandemia

Após quatro meses do retorno presencial das aulas nas escolas municipais de Pirapó, a Secretaria de Educação ampliou a partir desta segunda-feira (30) o tempo de permanência dos alunos na escola, passando para 4h diárias, do Pré ao 9º ano. O horário de atendimento no turno da manhã será das 7h30 às 11h45 e no turno da tarde das 13h às 17h, podendo sofrer algum ajuste de horário em função transporte escolar.

Além desta alteração, o distanciamento nas salas de aula passou de 1,5 metro para 1 metro e a ocupação do transporte escolar está liberado a lotação máxima de usuários, conforme Portaria Conjunta da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria Estadual de Educação – RS Nº 02 de 19 de agosto de 2021.Com estas alterações, será possível atender mais alunos, diminuindo o escalonamento das turmas.

Devido ao retorno de atendimento das 4h presenciais nas escolas, os horários de saída dos veículos do transporte escolar no turno da manhã também serão ajustados: Motorista Airton: 6h10; Motorista Clésio: 6h30; Motorista Jacó: 6h30; Motorista Gilnei: 6h15 e Motorista Moisés: 6h10.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pirapó