Pelotão de Bombeiro Militar participa da cerimônia de entrega de diplomas do Curso de Tripulação de Embarcações

Compartilhe!

Curso visa habilitar funcionários públicos a conduzir ou tripular pequenas embarcações de Estado empregadas na navegação interior

O 2º Pelotão de Bombeiro Militar de São Luiz Gonzaga participou nesta sexta-feira (13),  da solenidade de entrega do diploma de conclusão do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público(ETSP),  ministrado pela Marinha do Brasil, que teve a participação de bombeiros locais. O evento foi realizado no Salão de Atos da URI São Luiz Gonzaga.

O objetivo do curso, composto por aulas teóricas e práticas, é habilitar funcionários públicos a conduzir ou tripular pequenas embarcações de Estado, de até seis metros de comprimento, empregadas na navegação interior, a serviço de Órgãos Públicos (extra Marinha do Brasil). O curso contribui, assim, para fortalecer a segurança da navegação na região das Missões.

A grade curricular é composta por aulas de Nomenclatura de Embarcação, Comunicação, Motor Propulsor, Estabilidade, Manobra de Embarcação, Navegação, Meteorologia, Legislação, Prática de Navegação e Manobra, Segurança e Sobrevivência.

Na ocasião, foi respeitado o distanciamento social, com os devidos cuidados de higiene e o uso de máscaras.

Fotos: Jackson Brandão

Rádio Missioneira