logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Pavimentação do acesso ao Rincão de São Pedro beneficiará área agrícola de 12 mil hectares

Compartilhe!

A pavimentação do acesso ao Rincão de São Pedro, no interior de São Luiz Gonzaga, beneficiará diretamente uma das regiões cultiváveis mais produtivas do município. O escoamento da safra de produtores rurais e a logística da empresa sementeira Cambaí, instalada na localidade, serão facilitadas.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã nesta quinta-feira (27), o empresário Valdinei Donato celebrou o andamento do projeto. “É uma luta de muitos anos da comunidade”, frisou.

O empresário lembra que a obra beneficiará uma área agrícola de aproximadamente 12 mil hectares. “É uma condição que vai melhorar o dia a dia de todos que vivem e produzem naquela região”, avaliou.

Valdinei participou, na última quarta-feira (26), de um encontro com superintendentes da Caixa Econômica Federal em São Luiz Gonzaga, onde foi abordado o financiamento de R$ 20 milhões obtido pelo município junto ao banco para obras de infraestrutura.

Deste valor, R$ 10 milhões serão utilizados na pavimentação ao rincão. A obra será executada em concreto usinado, com 18 centímetros de espessura. A licitação está prestes a ser aberta e a meta da prefeitura é concluir a obra ainda neste ano.

A estrada pavimentada terá aproximadamente 6,5 quilômetros de extensão, desde a BR 285 até a sede do Rincão de São Pedro. Até a Cambaí, são mais 7 quilômetros de estrada. A empresa já possui planos, junto com a comunidade, para também pavimentar o trecho em breve.

Foto: arquivo/Prefeitura

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.