Paulo Pires fala sobre os desafios do seu trabalho na Ocergs e na Fecoagro

Em entrevista ao Informativo Coopatrigo desta segunda-feira, o ex-presidente Paulo Cezar Vieira Pires, falou sobre os dois novos cargos que assumiu recentemente: o de presidente da Fecoagro e de diretor da Ocergs.

Quanto à Fecoagro, Paulo disse que será um desafio pela importância que a entidade possui para o Rio Grande do Sul. Destacou que o Estado é o único que possui uma federação, enquanto os outros estados possuem apenas a organização das cooperativas.

Conforme o presidente, o atual desafio da Fecoagro executar um plano de ação para as cooperativas que enfrentam dificuldades econômicas. O trabalho da federação também envolve debates sobre diversos assuntos relacionados à agricultura, além de viagens para Brasília e outras cidades onde são realizadas reuniões nas quais a Fecoagro deve estar presente.

Sobre a Ocergs, Paulo destacou que a neste ano a entidade instaurou novo modelo de governância, com um novo estatuto. O cargo assumido por Paulo é o diretor secretário, equivalente ao cargo de vice-presidente no estatuto anterior.

A principal função é coordenar os trabalhos do dia a dia da Ocergs, principalmente no que diz respeito à estratégia, executada pela diretoria e o presidente Virgilio Perius. Ele salientou que o atual desafio da entidade é unir as cooperativas dos diferentes ramos existentes no Rio Grande do Sul.