logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Parceria público-privada do Aeroporto de Santo Ângelo receberá investimento estadual

Compartilhe!

O Aeroporto Regional de Santo Ângelo vai receber aporte do Estado para construir novo terminal de passageiros e demais melhorias na pista, obras previstas para ocorrer nos próximos três anos. Com isso, o modelo de gerenciamento do local, que o governo gaúcho vinha preparando para uma concessão, agora ruma para ser gerido num sistema de Parceria Público-Privada (PPP). Essa é informação que o deputado estadual Eduardo Loureiro obteve nesta semana, em reunião com o secretário de Parcerias e Concessões Pedro Capeluppi e o diretor da pasta, Rafael Ramos.

São R$ 29 milhões que o governo vai aplicar em aeroportos que estão com as discussões sobre concessão em andamento. O investimento é justamente fruto desses debates. Assim, espera-se agilidade nas obras necessárias, tornando a concessão mais atrativa. Como no Aeroporto de Santo Ângelo são necessárias intervenções de grande envergadura, o volume maior desse recurso deve ir ao aeródromo missioneiro.

Com esse dinheiro, será construído um novo terminal de passageiros, pátio para táxis  e hangares para estacionamento de aeronaves. O deputado Loureiro destaca que se trata de dos mais movimentados terminais aeroviários do interior gaúcho, com duas linhas ligando Porto Alegre e uma com São Paulo. “O Aeroporto de Santo Ângelo é fundamental para o desenvolvimento de toda a região Noroeste-Missões”, enfatiza Loureiro.

Fonte: João Silvestre |Assessoria de Imprensa

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.