A Brigada Militar e a Polícia Civil de Santo Antônio das Missões receberam, nesta semana, kits de internet via satélite Starlink, entregues pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). Cada força de segurança recebeu um equipamento para instalação nas viaturas.
A iniciativa foi viabilizada por meio de uma parceria entre o Consepro, produtores rurais e o comércio local, que arrecadaram recursos para a compra das antenas, cases de proteção, cabos de instalação e também para custear as mensalidades do serviço.
Com a internet via satélite, os policiais poderão manter comunicação e acessar sistemas mesmo em áreas do interior onde não há cobertura de telefonia móvel, garantindo mais agilidade no atendimento às ocorrências e maior eficiência nas ações de segurança.
Segundo o Consepro, a medida é especialmente importante devido à grande extensão territorial de Santo Antônio das Missões, que possui uma ampla área rural e enfrenta dificuldades de comunicação em diversas localidades.
Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Polícia Civil