O vereador do PDT Enderson Rocha de Morais foi entrevistado na programação do Jornal da Manhã desta terça-feira. Na oportunidade, ele falou sobre viagem realizada ao Paraguai, onde integrou comitiva que participou da Mostra de Arte Missioneira realizada em solo paraguaio, entre outros assuntos, como o cargo de coordenadora da Educação que será ocupado pela professora Josefina.
Na viagem ao Paraguai, a comitiva missioneira, composta por cerca de 50 pessoas, se deslocou até San Ignacio Guazu, onde participou da 16ª edição da Mostra, a primeira vez que uma cidade paraguaia participa do evento, sendo que, em 2015, será a vez de São Luiz Gonzaga voltar a sediar a Mostra, seguida por Posadas (Argentina) em 2016 e, novamente, San Ignacio, em 2017.
Enderson considerou que a representação de São Luiz Gonzaga foi ótima, porém, causou desconforto a situação da volta de viagem, quando o veículo que levava os brasileiros de volta para casa foi parado na aduana do Paraguai, com direito a atitudes rudes por parte dos fiscais paraguaios. A comitiva teve que pedir ajuda ao consulado do Brasil no Paraguai, sendo prontamente atendida pelo cônsul João Paulo e pelo advogado do Consulado, além do Departamento de Turismo de Encarnacion, que defendeu os interessas da comitiva.
Ele também parabenizou a profª Josefina pela indicação ao cargo de coordenadora da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, indicação que o vereador considerou uma conquista para o PDT, pois Josefina já foi vice-coordenadora e, por essa razão, tem experiência no ramo. A posse de Josefina como coordenadora deve ocorrer na segunda-feira, assim como de outros cargos.