Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Padre Tarcísio Dewes completa 40 anos de sacerdócio

Compartilhe!

Neste mês de janeiro, o vigário paroquial da Paróquia São Luiz Gonzaga, padre Tarcísio Dewes, completa 40 anos de caminhada no ministério presbiteral. Em entrevista para a Rádio Missioneira, ele contou um pouco de sua trajetória.

Conhecido pela humildade e forma afável como trata os fiéis, padre Tarcísio iniciou seus estudos no meio religioso aos 14 anos, quando ingressou no seminário em Cerro Largo no ano de 1966. Após, realizou o 2º grau em Santo Cristo; a faculdade de Estudos Sociais em Santa Rosa e o curso de Teologia na PUC em Porto Alegre.

Quando questionado sobre a origem da vocação, o padre sorri e diz não saber quando e como decidiu ingressar no meio religioso. “Foi um conjunto de decisões que fizeram eu participar desta caminhada”, avaliou. Conforme o padre, seu pai foi seminarista e professor paroquial, o que pode ter influenciado.

Foto: Alex Tomilin/Rádio Missioneira

Tarcísio foi ordenado padre no dia 2 de janeiro de 1982. Iniciou seu sacerdócio na Catedral de Santo Ângelo e, após, teve passagens por vários municípios, entre eles Candido Godói, Catuípe, Giruá, Porto Xavier e Chiapetta. Em cada uma destas comunidades, fez muitas amizades, o que o tornou reconhecido por isso.  

Neste momento, padre Tarcísio diz que não pensa em aposentaria. “Ainda tenho muitos anos pela frente”, avalia. Como mensagem final, agradece a gentileza das comunidades e pede para que nunca falte vocação nos jovens.

Rádio Missioneira