“Ordem pública será mantida no feriado de Independência”, garante major Brum

Compartilhe!

Comandante do 14º BPM afirma que desordens no trânsito e outros tipos de “arruaças” não serão toleradas

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Eduardo Brum, ressaltou em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (3), que a segurança neste feriado de Independência do Brasil será reforçada em São Luiz Gonzaga.

A medida começa a ser executada na noite de hoje, quando o 14º BPM irá fiscalizar “arruaceiros” através das câmeras de videomonitoramento. O major destacou que as constantes desordens provocadas no trânsito da cidade, especialmente durante as madrugadas, motivaram o endurecimento das regras, ao mesmo tempo que os atos estavam demandando seguidos deslocamentos de viaturas.

Segundo o major Brum, a averiguação através do sistema de videomonitoramento facilitará a identificação dos infratores.

“O indivíduo envolvido em arruaças, quando flagrado nas câmeras, receberá uma notificação em sua residência”, ressaltou.

Conforme o comandante, placas de sinalização estão indicando os pontos sob fiscalização e com o anúncio na impressa referente a medida adotada pelo 14º BPM, espera-se que das desordens tenham uma queda.

“Esperamos não fazer novas abordagens, mas se precisarmos, estraremos de prontidão”, pontuou.

Sobre as manifestações programadas para o dia 7 de setembro em São Luiz Gonzaga, o major Brum destacou que nas próximas horas os organizadores deverão entrar em contato com a Brigada Militar para detalhar o ato e solicitar autorização para a realização. No mesmo dia, a Cavalgada da Chama Crioula irá trazer o fogo simbólico do Sítio Arqueológico de São Lourenço para a cidade.

“Posso garantir que a ordem pública será mantida neste feriado de Independência do Brasil em nosso município”, concluiu o comandante.

Rádio Missioneira