logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Operação contra o tráfico de drogas prende dois em Porto Xavier

Compartilhe!

A Delegacia de Porto Xavier, sob coordenação do delegado Anderson Pettenon, deflagrou nesta terça-feira (9) a segunda fase da Operação CEPA, ofensiva de combate ao tráfico de drogas na cidade.

As investigações apontam a existência de um grupo criminoso identificado como responsável pela distribuição e venda de cocaína nas regiões da Fronteira e Missões, inclusive com ramificação na Região Metropolitana.

A primeira fase da operação se deu no final de abril, onde parte do grupo criminoso já havia sido preso. Identificou-se que os investigados têm relação com recente onda de violência na região, incluindo homicídios que têm como motivação a disputa de grupos criminosos rivais. As investigações apontaram, ainda, a participação também de indivíduos que já se encontram recolhidos no sistema prisional gaúcho.

Em Porto Xavier, foram presos dois homens, sendo executadas também ordens de busca e apreensão. Em Santiago, outro indivíduo foi capturado nesta manhã. As investigações persistem.

A ação contou com apoio de policiais civis das delegacias de de São Luiz Gonzaga, Roque Gonzales, Dezesseis de Novembro, São Nicolau e Pirapó, além de policiais civis das Dracos de São Luiz Gonzaga e Santiago, sendo que estes executaram mandados de busca e prisão na moradia de um suspeito e no presídio local.

Um veículo e demais objetos de interesse da investigação foram apreendidos. O inquérito policial será encaminhado à justiça no prazo legal.

Fonte: Polícia Civil 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.