logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Operação Ágata 8 realiza posto de bloqueio na BR 285

Compartilhe!

A Operação Ágata 8, realizada ao longo dos 17 mil km de fronteiras do Brasil, continua com ações na região. Hoje pela manhã, militares do 4° RCB montaram um posto de bloqueio e controle na BR 285,  próximo ao trevo da ERS 168 em  São Luiz Gonzaga. A ação contou com apoio da uma equipe do Pelotão de Operações Especiais do POE e do Pelotão Ambiental,  Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Inspetoria Veterinária. Segundo o comandante do 4° RCB, Carlos Alberto Klinguelfus Mendes, o objetivo é combater crimes ambientais e fronteiriços.

Conforme Klinguelfus, é importante a união de todas os órgãos de segurança pública. ”O apoio é fundamental, pois cada um desempenha sua função específica, de forma mais técnica”, afirmou. Pela manhã a operação recebeu a visita do Gen Div Geraldo Antônio Miotto, Comandante da 3ª Divisão de Exército sediada em Santa Maria que acompanhado do Gen Bda Douglas Bassoli, Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, sediada em Santiago.

Do período das 9h30 às 11h30min de hoje, foram fiscalizados 70 carros, quatro ônibus e 30 caminhões.O comandante destacou que o 4° RCB conta com tropa espalhadas em toda a região, desde o norte de Garruchos à Porto Lucena. Aproximadamente 200 miliatres participam diariamente da operação. Além das atividades de fiscalização, o exército também desempenha Ações Cívico-Sociais (ACISO), com atendimentos médicos e odontológicos, palestras e prestação de serviços à comunidade.A operação está em vigência desde o último sábado, sem data de término. 

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.