logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Operação Ágata 8 mobiliza militares da região

Compartilhe!

Iniciou no sábado a Operação Ágata 8 nas fronteiras do Brasil. Ao longo dos mais de 17 mil km de fronteiras do país, militares, policiais e outros agentes de segurança e fiscalização irão desenvolver a operação, que não tem data definida para término.

Conforme o comandante do 4° RCB, Carlos Alberto Klinguelfus Mendes, a operação se destina a reforçar o patrulhamento na faixa de fronteira, combatendo crimes como o tráfico e contrabando de drogas, armamentos, munição e explosivos.O combate é realizado em estradas, trevos e rodovias, além dos rios e lagos.

Na região, a mobilização conta com 450 militares do 4° RCB e 90 viaturas. A operação é realizada em conjunto com a Polícia Civil, Brigada Militar, Polícias Rodoviárias, Polícia Federal, além da Inspetoria Veterinária e Receita Federal.

Para o comandante, a faixa de atuação do 4° RCB é estratégica, ‘’Entendemos que os problemas não ocorrem nos grandes centros, eles migram para lá,por isso um controle efetivo nós vamos restringir o acesso e evitar crimes’’, destaca. No ano passado, conforme o balanço final da operação, foram apreendidas 25 toneladas de drogas durante seus 19 dias de vigência.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.