logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Oficializada a transferência de terreno para construção do IFFar em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga oficializou nesta quarta-feira (26) a transferência da área doada ao Instituto Federal Farroupilha (IFFar) para a construção das instalações do futuro campus na cidade. A assinatura do documento ocorreu no cartório local.

Segundo a reitora do IFFar, Nídia Heringer, em entrevista para a Rádio Missioneira, o ato foi decisivo.”Estamos vivendo um momento muito especial e histórico”, avaliou.

Conforme Nídia, com esta etapa vencida, o IFFar encaminhará ao Ministério da Educação o plano de instalação do campus. No segundo semestre deste ano, o instituto já estará trabalhando com a definição dos cursos e o projeto arquitetônico do campus.

Também haverá concursos públicos para docentes e técnicos. Segundo a reitora, tudo indica que o IFFar iniciará suas atividades de forma temporária no prédio da Rede CNEC.

Localizado junto ao Parque Centenário, o terreno destinado para o campus tem 57.096,80 metros quadrados em área urbana e com toda a infraestrutura necessária de água, luz e acessos pavimentados. A área está orçada em R$ 8,5 milhões.

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.