Ocorrências do fim de semana: Brigada Militar realiza prisões por tráfico de drogas

Compartilhe!

Confira algumas das ocorrências atendidas pelas Brigada Militar no fim de semana em São Luiz Gonzaga.

TOTAL DE ATENDIMENTOS: 29

PESSOAS ABORDADAS: 72

VEÍCULOS ABORDADOS: 21

AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO: 20

VEÍCULOS RECOLHIDOS: 4

ENTORPECENTE – TRÁFICO

Na noite de sexta-feira (9), a guarnição da Brigada Militar recebeu informações referentes a um ponto de tráfico no bairro Loureiro. No local foi visualizado dois indivíduos em frente à uma residência. Ao visualizarem a aproximação da viatura, empreenderam em fuga, sendo posteriormente abordados. Com um dos abordados foi localizado dentro de uma pochete, a qual estava em sua cintura, quatro buchas e um tablete com características semelhantes à maconha e R$ 385 em espécie (notas diversas). Com o outro abordado, um menor, foi localizado uma bucha com características semelhantes à maconha.

Durante a identificação dos indivíduos foi encontrado um prato de cozinha, uma faca e um tablete com características semelhantes à maconha, a qual pelo aspecto estava sendo fracionada. O material foi apreendido. Ainda foi encontrado dois estojos de munição calibre 20 deflagrado. Foi dada voz de prisão ao maior e apreendido o menor. Ambos foram conduzidos ao hospital para atendimento médico e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia, sendo o indivíduo maior de idade foi preso por tráfico de entorpecente e confeccionado o Termo Circunstanciado ao menor infrator.

TRÁFICO DE ENTORPECENTES

A guarnição da Brigada Militar recebeu informações que em um referido endereço de São Luiz Gonzaga estava acontecendo tráfico de drogas. Em patrulhamento no local, avistou um indivíduo apontado como suspeito de efetuar a traficância saindo da residência, que ao avistar a aproximação da guarnição, foi dada ordem de parada e o mesmo saiu correndo para os fundos da residência, sendo abordado. Em revista pessoal foi encontrado drogas no bolso da bermuda. A companheira do mesmo franqueou a entrada da guarnição, onde o indivíduo mostrou que havia drogas nos armários da sala, sendo encontrado mais um tijolo e um tablete de maconha, R$ 2.030 em dinheiro, proveniente da venda das drogas e uma balança de precisão.

PRISÃO – CUMPRIMENTO DE MANDADO

Após denúncia que um indivíduo procurado pela justiça estaria num referido endereço de São Luiz Gonzaga, a guarnição da Brigada Militar abordou e prendeu o foragido. Foi necessário o uso de algemas pelo risco de fuga e segurança da guarnição. Após, ele foi conduzido ao hospital para laudo médico e depois para a Delegacia de Polícia.

PERMITIR A DIREÇÃO DE VEÍCULO

Ao abordar uma motocicleta Honda CG 125 Fan, a Brigada Militar constatou que o respectivo condutor não era habilitado, tampouco o proprietário do veículo. O proprietário não compareceu no local. O condutor não gerava perigo de dano.

DIREÇÃO PERIGOSA

Durante patrulhamento da Brigada Militar, foi avistado pela guarnição de serviço, em atitude suspeita duas motocicletas, em alta velocidade, aparentemente realizando “racha”, sendo uma motocicleta CB 300, que não foi identificada e uma motocicleta Honda Titan, que ao dar o comando de abordagem, desobedeceu e empreendeu fuga, sendo realizado o acompanhamento tático por cerca de dez quadras, sem lograr êxito, trajeto este onde a mesma avançou uma placa de pare, realizou direção perigosa com derrapagem de pneus e andou sobre o passeio, colocando em risco pedestres e demais veículos na via. O condutor foi autuado e confeccionado uma comunicação de ocorrência policial.

Fonte: Imprensa – BM