Ocorrências atendidas pelos bombeiros - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
25 de setembro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Ocorrências atendidas pelos bombeiros

25 de setembro de 2020 l 16:03
Materia atualizada: 25/09/2020 l 16:03




Compartilhe!

O 2º Pelotão de Bombeiro Militar divulgou o seu relatório dos atendimentos realizados:

19/09/2020

Busca e resgate – afogamento

A guarnição deslocou para realizar as buscas superficiais do desaparecido de 52 anos, o qual adentrou com seu veículo no rio Piratini no município de São Nicolau. Através das buscas por mergulhadores do Bombeiro Militar, a vítima do afogamento foi encontrada submersa.

20/09/2020

Salvamento de pessoa – mal súbito

A guarnição de serviço após comunicação de ocorrência através do telefone 193, deslocou até a rua Vasco Alves, bairro Agrícola, município de São Luiz Gonzaga, para prestar atendimento pré-hospitalar ao Sr. de 65 anos de idade, que sofreu mal súbito no interior de sua residência. A vítima recebeu os primeiros atendimentos pré-hospitalares pela guarnição, ainda no local da ocorrência, sendo posteriormente conduzida até ao Hospital.

 Salvamento de pessoa – ferimento na mão

A guarnição de serviço deslocou para Delegacia de Polícia para socorrer uma Sra. de 44 anos de idade, que sofreu ferimento na mão esquerda, sendo estancado o sangramento do ferimento e conduzida para o atendimento médico.

21/09/20

Salvamento de pessoa – queda de idosa

A guarnição de serviço deslocou até a Rua Monsenhor Estanislau Wolski para prestar socorro para uma Sra. de 87 anos que havia sofrido uma queda em sua residência. Ao chegar no local, encontramos a  vítima sendo amparada por familiares, queixava-se de dores no pescoço. De pronto foi imobilizada em maca retrátil e conduzida ao Hospital para receber atendimento médico.

22/09/20

Salvamento de pessoa – acidente veicular

A guarnição deslocou até a  avenida Senador Pinheiro Machado  para prestar socorro uma senhora de 57 anos, vítma de colisão entre dois veículos. No atendimento constatamos que a vítima encontrava-se dentro do veículo com apenas escoriações leves na face. Usando dos métodos de imobilização e maca rígida a vitima foi socorrida e conduzida até o pronto socorro do Hospital .

Princípio de incêndio – churrasqueira

A guarnição deslocou até a rua Edmar Fabrício, para combater um incêndio. Chegando no local encontramos a  Proprietária do imóvel que nos comunicou que tinha colocado fogo na churrasqueira para queimar resíduos de celulose (papel) e que o fogo aumentou e começou a sair muita fumaça. A guarnição subiu em uma escada para avistar e extinguir a fumaça e ainda com a esmerilhadeira, foi cortado um pedaço do forro para acessar o foco da queima e resfriar totalmente a estrutura a fim de evitar a propagação de calor e do possível incêndio. Para tanto, a Proprietária foi instruída dos riscos de incêndio e da queima da residência, além da responsabilização por poluição ambiental.

Remoção de fonte de perigo – árvore

A guarnição deslocou  até a Travessa Antonio Gomes Pinheiro Machado para vistoriar uma arvore do tipo eucalipto. Chegando ao local constatamos que ela oferecia risco iminente de queda para a residência. Foi removida para evitar danos materiais e pessoais.

23/09/2020

Atividade preventiva de bombeiro – abelhas

A guarnição de serviço até a Rua Coronel Charnaneco, bairro Itapevi, atendendo chamado referente a remoção de fonte de perigo envolvendo abelhas. No local a guarnição realizou uma inspeção e constatou que o procedimento a ser desenvolvido é a remoção do enxame na parte da noite quando não houver mais a luminosidade do dia. Para tanto, foi contatado um apicultor que providenciou a captura do enxame.

24/09/2020

Salvamento de pessoa – queda de telhado

A guarnição de serviço deslocou para a rua Rui Ramos, centro de São Luiz Gonzaga, para socorrer um Sr. de 50 anos de idade que sofreu queda do telhado, sofrendo escoriações e suspeita de fratura no braço esquerdo. A vítima foi imobilizada com colar cervical, colocado tala no braço atingido e conduzida para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – mal súbito

A guarnição de serviço deslocou até a avenida Senador Pinheiro Machado centro de São Luiz Gonzaga, para prestar atendimento a uma senhora 92 anos, vítima de mal súbito. No local a guarnição constatou que se tratava de pessoa acamada e em virtude da dificuldade respiratória que apresentava de imediato foi conduzida ao Hospital.

Combate a incêndio – lixo

A guarnição de serviço deslocou até a rua Julio de Castilhos no bairro Presidente Vargas para combater incêndio em lixo junto a um terreno baldio.

Fonte: 2º Pelotão de Bombeiro Militar 

Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados