Obras de infraestrutura avançam em Rolador

Compartilhe!

Trabalhos de pavimentação da ERS 165 seguem em execução e prefeitura busca atender outras demandas

As obras de pavimentação da ERS 165, no acesso ao município de Rolador, seguem em execução. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (19) o prefeito João Alberto Aquino Gomes (MDB) trouxe, também, mais detalhes de outras ações que estão sendo desenvolvidas em Rolador.

Conforme João Alberto, os trabalhos na ERS 165, no trecho até São Luiz Gonzaga, estão sendo executados em duas frentes. Uma, na altura da comunidade da Serrinha do Rosário e a outra no entorno da zona urbana de Rolador. O prefeito acredita que se o Governo do Estado cumprir com os prazos estipulados no Plano Avançar, a pavimentação total do trecho deverá ser concluída até 2022.

João Alberto acredita que a conclusão do trecho compreendido entre a cidade de Rolador e Cerro Largo também deverá sair do papel, após a finalização dos três quilômetros restantes que ainda demandam obras.

“Temos confiança que a Secretaria Estadual de Transportes e Logísticas irá cumprir com o estipulado e em breve nosso município terá o tão sonhado acesso asfáltico”., disse.

O município também busca aderir a outro programa de pavimentação, dentro do Plano Avançar. A ideia, conforme João Alberto, é tornar Rolador uma cidade com infraestrutura ainda mais qualificada e oportunizar um vida melhor aos moradores.

Uma nova ponte sobre o Arroio Rolador está sendo estudada. A obra é uma demanda antiga e o município já está realizando tratativas para que a estrutura possa ser beneficiada com investimentos oriundos de emendas parlamentares.

Por fim, João Alberto salienta que a Prefeitura de Rolador está atuando em várias outras frentes, não somente beneficiando a área de infraestrutura. Uma das ações diz respeito ao setor turístico. O município já possui projeções de investimentos no local onde existiu a redução jesuítica de Nossa Senhora da Candelária. O sítio histórico está situado na localidade de Rincão dos Melos. O objetivo é reconhecer ainda mais a importância do local para a história da região.

Rádio Missioneira