Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Obras de construção da sede própria do CREAS de São Luiz Gonzaga serão retomadas

Compartilhe!

Nova empresa foi contratada para a execução do serviço   

A construção do novo prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de São Luiz Gonzaga, será retomada nas próximas semanas. Um novo certame foi realizado para a contratação de outra empresa para executar a obra. O contrato com a empresa que iniciou a construção foi rompido, devido ao não cumprimento de datas estipuladas pelo documento.   

A empresa vencedora do novo certame foi a Rieger e Mendonça LTDA, de Entre-Ijuís. A conclusão e complemento da obra de construção do prédio próprio do CREAS têm o valor de R$ 201.414,14 e o prazo de três meses para a finalização. O novo prédio conta com 216,60 m² e é construído ao lado da sede da Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária. Os recursos para a obra são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com contrapartida do município.   

A sede própria do CREAS contará também com novos equipamentos. O novo espaço busca auxiliar nas atividades desenvolvidas, oferecendo à equipe de colaboradores um ambiente mais adaptado para atender a população. 

ATENDIMENTOS  

O CREAS de São Luiz Gonzaga possui uma equipe formada por uma assistente social (responsável pela coordenação do centro), duas psicólogas e um assessor jurídico. O público-alvo do centro são famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, idosos, deficientes físicos e mentais e mulheres vítimas de violência) em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; entre outras. 

Por meio do centro, o público-alvo conta com a orientação de profissionais da psicologia e serviço social, acompanhamento psicossocial, grupo de familiares, visitas domiciliares e promoção de atividades junto à comunidade em datas especiais. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga  

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.